top of page
banner.jpg

Notícias e Destaques

  • Foto do escritorYuri Borba

Comissão de Cuidados Paliativos do HUCS busca novos integrantes


A Comissão de Cuidados Paliativos do Hospital Unimed Costa do Sol está em busca de novos integrantes para seu quadro. Mas antes de falar sobre o trabalho realizado pela Comissão, é preciso entender o que, de fato, são cuidados paliativos.

O termo, que já foi sinônimo de tratamento para pacientes em estágio terminal e próximos da morte, foi redefinido pela OMS em 2002 como “assistência promovida por uma equipe multidisciplinar com o objetivo de melhorar a qualidade de vida do paciente e de seus familiares, diante de uma doença que ameace a vida”.

Para isso, é feito um trabalho de prevenção, identificação precoce e alívio do sofrimento. Isto significa que quanto mais cedo a abordagem for iniciada, mais eficaz ela será, não substituindo, porém, o tratamento específico da doença.

O HUCS está desenvolvendo um movimento de conscientização sobre a importância desse cuidado e é no sentido de fortalecer a iniciativa que a Comissão de Cuidados Paliativos está convocando todos os profissionais que tenham interesse no assunto a fazerem parte da equipe.

Para isso, basta se inscrever enviando nome completo, cargo, setor e telefone de contato para o e-mail thmoreira@costadosol.unimed.com.br até o dia 20 de junho.

A comissão realiza reuniões mensais para discutir as abordagens para cada paciente assistido e pretende realizar diversas outras atividades, como rodas de conversa sobre o tema, ao longo do semestre.

Se você tem interesse, inscreva-se e participe.

16 visualizações
bottom of page